domingo, novembro 10, 2002



Luna, Close Cover Before Striking



LUNA lança seu melhor EP



Emulando uma caixa de fósforos, o novo EP possui sete belas canções. Tão boas quanto as do último CD (Romantica) e a minha predileta é "The Alibi".

Confira a lista das faixas:

1. Astronaut
2. Waiting on a Friend
3. Teenage Lightning
4. Drunken Whistler
5. The Alibi
6. New Haven Comet
7. Neon Lights
8. Lovedust (Video)
9. 1995 (Video)

Luna

Gosto muito do Luna. Ela está entre as cinco bandas que mais admiro. Gosto tanto que decidi ir ao show dos caras em Goiânia em 22 de setembro do ano passado. Nunca comentei esse fato nesse blog, talvez esperasse melhor momento para falar sobre eles.

Recentemente adquiri o EP “Close Cover Before Striking” (caro pra caralho!) através de uma loja de importados. Suas sete canções reavivaram minha memória para melhor apresentação que já assisti. É bom que se saiba que viajei mais de 2000 km para vê-los. Eu e meu amigo Rogério os escolhemos em detrimento do Belle and Sebastian que viriam no mesmo ano para o Free Jazz. Não nos arrependemos nenhum pouco.

Chegamos em Goiânia no dia da apresentação. Já tínhamos conversado por telefone com a secretária da boate em que o Luna se apresentaria (Studio 5) e ela prometeu nos levar ao camarim da banda.

Munidos com CDs para os devidos autógrafos chegamos à boate uma hora antes da apresentação (que atrasou duas horas). Melhor do que o camarim, fomos condizidos até o palco onde a banda passava o som. Que maravilha. Eles tocaram duas músicas do Romantica (que ainda não havia sido lançado). Conversamos com o Marcelo (Motor Music) e pedimos para conhecer a banda. Prontamente nos apresentou aos integrantes que foram amáveis e atenciosos e ficaram muito admirados de termos viajado tanto para conhecê-los.

Abracei a Britta Phillips (tá com inveja?) e disse para ela o quanto era bonita. Ela me agradeceu com o sorriso iluminado. Lindíssima essa menina.

Eu disse a Dean Wareham que costumava tocar “Slide” (Lunapark) e que era a minha canção predileta. Eu sorriu e perguntou se eu sabia tocar Slide guitar e ficou admirado por meu “Luna Live” ser importado.
O mais divertido de todos os integrantes era o guitarrista Sean Éden que sorria a todo momento.

O baterista Lee Wall também era muito simpático e explicou a saída do baixista Justin Harwood.

O Show foi muito bom, muito próximo do que ouvimos no Luna Live. Não fosse um babaca que ficasse a todo momento gritando “Osama Bin Laden” para a banda e dizendo palavrões tudo teria sido perfeito.



Us & Them, 22 de Setembro de 2001.