sexta-feira, julho 11, 2003





Nick Cave & The Bad Seeds - Kicking Against The Pricks
Mute Records, 1986


Sabemos que álbum de covers quase sempre são horríveis e inaceitáveis ora por respeitarem demais as versões originais, ora por transformá-las radicalmente.

Nenhuma destas possibilidades se aplicaram quando, em 1986, Nick Cave lançou o belíssimo "Kicking Against The Pricks".

Cave é um cara inteligente. Preferiu unir a tradição e seu idiossincrático estilo musical para construir uma obra de grande esmero, que emite brilho para todos os horizontes a marcar destaque em sua discografia.

A escolha dos homenageados interessa muito ao universo caveninano. São os Velvet Underground ("All Tomorrow's Parties), Jimi Hendrix ("Hey Joe"), Jimmy Webb ("By the Time I Get To Phoenix"), John Lee Hooker ("I'm Gonna Kill That Woman"), Leadbelly ("Black Betty"), Roy Orbison (“Running Scared”), Gene Pitney ("Something's Gotten Hold of My Heart") entre outros.

Ainda com os Bad Seeds reduzidos a Mick Harvey, Barry Adamson, Blixa Bargeld e Thomas Wydler - o álbum foi gravado entre novembro de dezembro de 1985 em Melborne, Austrália.

O título inspirado no versículo 14 do Capítulo 26 do Livro de Atos, confere atmosfera espiritual do álbum - aquele habitual mergulho no inferno e a busca de redenção - tão caducos, mas preciosos com Nick Cave e os Bad Seeds.



"Nunca cometi nenhum erro, nem quando fiz dueto com Kylie Minogue"