domingo, julho 28, 2002




6 Discos inaudíveis (você não vai querer ouvir):

Há corajosos no underground que aceitam as mais diversas formas de expressão ouvindo discos marcados pelo experimentalismo levado a última conseqüência. Se você for xiita, poderá adquiri-los (se já não os possuir) para impressionar os menos avisados. Mas se você também os odeia junte-se a mim e faça alguma listinha de aberrantes.

A lista dos intragáveis "cools= cus" do planeta.


Metal Machine Music



1. METAL MACHINE MUSIC - Lou Reed

Clássico absoluto das reverberações sonoras. Talvez uma resposta de Lou para quem o achava baladeiro demais e John Cale mais experimental. Mas o Lou baladeiro é o melhor e pronto! São quatro movimentos (não se consegue diferenciá-los de tão detestáveis) da "canção" "Metal Machine Music". E se você ficou com pena do Lou por ser rechaçado por causa deste disco, toma esta: compre-o.


Adult Themes For Voice


2. ADULT THEMES FOR VOICE - Mike Patton.

O notável ex-Faith no More, lançou esse "petardo" em 1996. O álbum constitui-se de ruídos provocados pela voz, horrenda em todas as faixas. Impossível não se irritar e não ter ganas de quebrar essa bosta ao fim da audição da primeira faixa.


Pranzo Oltranzista


3. PRANZO OLTRANZISTA - Mike Patton.

Ele é rei nas bizarrias, esse disco de 1997 repete o anterior com o adicionais de teclados e atmosfera de suspense. É em suma uma outra merda, assim como WEIRD LITTLE BOY em companhia de John Zorn.


Root


4. ROOT - Thurston Moore.

Antes de detonar esse disco quero dizer que adoro o Sonic Youth e do disco solo "Psychic Hearts" do Thurston. Mas este Root é o fim. O disco é uma coleção de ruídos de guitarra mixados por bandas como Stereolab e Blur. Uma decepção sonora que de arte não tem nada. E massante, chato, inoportuno e felizmente está fora de catálogo.


Silver Wedding Anniversary


5. DESTROY ALL MONSTERS - SILVER WEDDING ANNIVERSARY

Quase achei legal. Mas é ruim e pronto!


Vintage Booklet


6. VINTAGE BOOKLET - Julio Costello

Esse você não vai ouvir mesmo, só eu tenho. Foi gravado por mim no meu quarto com o gravador de wave do meu pc, um Fruit Loop para as seqüências e um Pro-Wave para adicionar efeitos nos vocais. Há composições inétidas ("Worry", "So Alive", "Asloan") e versões escrotas de "Head On" do Jesus & Mary Chain e "Limp" da Fiona Apple (irreconhecível). Pior, impossível.