domingo, agosto 25, 2002

Music Non Stop

Discos que combateram o silêncio da minha casa na última semana:






1. The Complete Stone Roses - The Stone Roses (1995)


Banda genial que por puro deslumbre deixou-se perder no trem pop e definhou da maneira vergonhosa: levar quase seis anos para concluir o segundo disco ofical: "Second Coming".

The Complete Stone Roses compila canções do primeiro disco mais canções de singles e Eps. "I Wanna Be Adored" continua me fazendo gritar feito louco pela casa e "I am the Ressurection" me faz mover os pés.






2. Yankee Hotel Foxtrot - Wilco (2002)


Não é somente um dos melhores álbuns que ouvi nessa semana, como já é, desde o ano passado, o melhor disco de 2002!
Não vou tecer comentário nenhum. Entra aqui e leia o que o Marcelo Costa (Scream & Yell) escreveu. Ele me deixou sem argumentos para escrever qualquer coisa sobre o disco, e tudo o que eu disser agora, será mera cópia de sua resenha.






3. Yoshimi Battles The Pink Robots - The Flaming Lips (2002)


Belíssimo trabalho dos feitores do elogiadíssimo "The Soft Bulletin" de 1999. Álbum quase conceitual que fala sobre morte, luta e, perdoem-me o clichê - sentido da vida, mas nem por isso se esbarra na pieguice. Se não houvesse o Yankee Hotel Foxtrot do Wilco, este seria o melhor disco do ano. Preste atenção em "In The Morning Of The Magicians", "Are You A Hipnotist??" e "Do You Realize??".






4. Azure Ray - Azure Ray (2001)


Folk minimalista do duo da Georgia, EUA. Músicas ornamentadas por tristeza tranqüila. Altamente recomendável aos admiradores de Nick Drake. Não vá dormir antes de ouvir "For No One" e "Sleep". Vá atrás do EP November (2002), que tem a faixa título mais bonita do ano.






5. Violent Femmes - Violent Femmes (1983)


Um dos melhores discos que comprei. Básico ao infinito, demonstra uma força inacreditável de instrumentos folk a serviço do punk executado pelo trio.
Todas as faixas são importantes, e para não passar batido, procure, no mínimo, "Kiss Off", "Please Do Not Go" e "Blister In the Sun".