How Can You Mend A Broken Heart
Estou ouvindo uns biscoitinhos agridoces. Comecei o dia com o "Mobilize" do Grant-Lee Phillips. E digo que esse cara tem uma das vozes mais bonitas que já ouvi. Possui elasticidade, indo do grave ao agudo sem a menor firula. Fiquei até meio rouco de tanto repetir o refrão de "Spring Realesed" e quase chorar em "See America" e "Humankind". Depois Ron Sexsmith e o seu penúltimo album "Blue Boy". Esse é o cara que o Rufus Wainwright tenta ser, mas... (ei, não leve a mal, até gosto do Rufus). A canção que mais gostei foi "Thirsty Love", boa como todas as outras, mas com uma letra muito bonita.
Depois ouvi a Gracian Li cantando "How Can You Mend A Broken Heart" de forma cândida, numa sonoridade tosca e entrecortada por ruídos. Um verdadeiro triunfo musical. O single do ano. Ainda mais com uma cover dos Bee Gees. Ela e o Wayne Coyne (Flaming Lips) têm razão ao incensar os irmãos Gibb.
Como não sou famoso nem adianta tentar, mas queria processar o Grant Lee Phillips por ter copiado minha versão para "Candy Says" do Velvet Underground. Pode o cara sacar que eu fiz uma boa releitura da música e gravar primeiro que eu? Brincadeira, é claro. Mas que ficou parecida ficou, embora a voz dele seja infinitamente melhor do que a minha.
Segui com o Maquiladora, grupo californiano totalmente idiossincrático, diferente mesmo de muita coisa que ouvi (voltarei a falar sobre eles). A canção "Ritual Of Hearts" é totalmente cool e "Julian" é de uma estranheza romântica jamais vista.
Bolachinhas Agridoces
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home