segunda-feira, setembro 30, 2002

Nem toda Riviera é completamente francesa


Silvain Vanot é o nome do cara. Grande cantor que não se seduziu tanto com a música pop a ponto de sucumbir ao inglês (como eu por exemplo). Ele canta, em francês, as músicas que estamos acostumados a ouvir em inglês. Bom letrista (confira abaixo) ele é uma síntese de todos os bons bardos de língua inglesa: Leonard Cohen, Lloyd Cole, Lee Hazlewood e Hank Willians. Suas canções possuem suavidade e agressividade na medida certa. É certo defini-lo como um polo sincrético de boas canções em variações folk. Quer conhecer? Vá atrás de seu último e belo album: "Il Fait Soleil" (Label).



Il Fait Soleil, Silvain Vanot


Se o Nick Drake fosse francês, certamente teria cantado algo assim:

AURORE

C'est l'histoire d'un soldat
Et d'une fille, mais pas de joie
Qui écoute et parle bas
Je ne vois que toi
Je ne vois que toi
Le bruit du vent dans les feuilles
Ou du hamac sur le seuil
De la maison où tu m'accueilles
Je ne vois que toi
Je ne vois que toi
Oui, je reviens
Oui, si tu veux bien
De moi
Oui, je reviens
Oui, si tu veux bien
De moi
Après l'étreinte le repos
Je pleure la nuit et rêve haut
Tu me réveilles d'un souffle chaud
Je ne vois que toi
Je ne vois que toi
Oui, je reviens
Oui, si tu veux bien
De moi
Oui, je reviens
Oui, si tu veux bien
De moi